Formandos de 1990 comemoram jubileu de prata

11 de dezembro de 2015

Foto: Carol Morena

A 89º turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou, nessa sexta-feira, 11 de dezembro, o jubileu de prata, pelos 25 anos de formatura. Jubilandos e seus familiares foram recebidos no Salão Nobre da Unidade para a celebração.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Afonso Nunes. O orador da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), César Augusto Vieira, parabenizou os ex-alunos e relembrou fatos históricos que aconteceram na época da graduação dos jubilandos. O professor Ênio Roberto Pietra, paraninfo da turma, também se pronunciou e retomou trechos do discurso feito na formatura.

A oradora da turma, Karla Cristina Giacomin, fez um discurso relembrando os anos de graduação e homenageou os colegas que não puderam estar presentes. “25 anos passaram em um piscar de olhos. Esse jubileu celebra o nosso alegre retorno a essa Faculdade e desejamos que essa festa seja uma oportunidade de nos reaproximarmos”, afirmou. Os jubilandos também homenagearam o diretor da Faculdade, o paraninfo e o patrono da turma com a entrega de placas comemorativas.

Ao final da celebração, os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, ficou responsável pelo encerramento do evento, agradecendo a presença de todos. “É uma honra participar dessa comemoração de 25 anos. Desde a época que vocês se formaram, a Faculdade cresceu muito. É um privilégio presenciar momentos como esse e recebê-los novamente aqui na Faculdade, que é muito querida por todos nós”, declarou.

Também compuseram a mesa de honra do evento a vice-presidente da Amed, Valda Maria Franqueira Mendonça e José Carlos Rezende Alves representando, em memória, seu pai e patrono da turma, professor José Batista de Rezende Alves.

Confira a galeria de fotos: