Formandos de 89 comemoram jubileu de prata

01 de dezembro de 2014

A 87º turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou na sexta-feira, 28 de novembro, o jubileu de prata, pelos 25 anos de formatura. Os 92 jubilandos e seus familiares foram recebidos no Salão Nobre da Unidade, onde reencontraram velhos amigos.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Tarcizo Afonso Nunes, que deu as boas-vindas a todos os presentes. Durante a comemoração o orador da turma, Marcelo José Abras Rates, proferiu sua mensagem sobre o percurso realizado durante os seis anos de faculdade e homenageou os colegas ausentes. O professor homenageado da turma, Ênio Roberto Pietra, lembrou o discurso que fez na formatura e declarou que estava orgulhoso dos jubilandos.

Além deles, os componentes da mesa diretora também se pronunciaram: o vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, professor Humberto José Alves; o presidente da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), Luís Augusto Vecchio Salomin; a vice-presidente da Amed, Valda Maria Franqueira Mendonça; e o paraninfo da turma, professor Alcino Lázaro da Silva.

Os professores Ênio Pietra e Alcino Lázaro da Silva foram homenageados pelos jubilandos recebendo uma placa comemorativa. Também foi exibida uma apresentação com fotos da turma nos primeiros anos de faculdade, na formatura e dos encontros que aconteceram depois.

Ao final da celebração, os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. Tarcizo Afonso Nunes ficou responsável, também, pelo encerramento do evento, agradecendo a presença dos jubilandos e seus familiares. “Foi uma honra recebê-los aqui na Faculdade. Durante os oito anos que fui vice-diretor da faculdade tive o privilegio de participar dessas atividades e ver os alunos retornando após 25 e 50 anos, e a emoção presente é mesma, risos, choro e muitas recordações”, declarou o diretor. Ele encerrou desejando felicidades e sucesso a todos.