Fóruns virtuais preparam para conferência internacional de educação superior

25 de agosto de 2017

Para antecipar as discussões que serão travadas na terceira edição da Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e Caribe (Cres), agendada para junho do próximo ano, em Córdoba, na Argentina, foram criados os fóruns virtuais Cres 2018. O ambiente permanecerá aberto até 20 de outubro, a fim de estimular a discussão entre professores, pesquisadores e estudantes.

A Conferência Regional de Educação Superior propõe a reflexão e o debate sobre as tendências que identificam e representam os universitários da região e o esboço de um plano de ação para a próxima década, orientado pela necessidade de reafirmar o sentido da educação como bem social, direito humano e responsabilidade do Estado.

A Conferência é considerado o evento mais importante do sistema de educação superior da América Latina. A organização é do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (Iesalc) da Unesco, da Universidade Nacional de Córdoba, que vai sediar as atividades, do Conselho Interuniversitário Nacional da Argentina (CIN) e da Secretaria de Políticas Universitárias do Ministério da Educação da Argentina (SPU).

Assista o vídeo de divulgação.

Redação: Cedecom/UFMG