Fump divulga editais de estágio não obrigatório para atuar na Faculdade de Medicina

17 de fevereiro de 2022 - , , , , , , , , ,

Até 21 de fevereiro, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) recebe as inscrições dos candidatos ao estágio não obrigatório do Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC). A oferta é de quatro vagas para alunos classificados socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III que desejam atuar na Biblioteca J. Baeta Vianna, Departamento de Pediatria, Laboratório de Fonoaudiologia ou Centro de Educação em Saúde (CES) da Faculdade de Medicina da UFMG.

A carga horária é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), tendo ainda auxílio transporte para as atividades presenciais. Confira as especificidades de cada edital:

Biblioteca

Podem se inscrever alunos até o 6º período dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Letras, História, Pedagogia, Psicologia, Administração, Comunicação Social e Gestão Pública da UFMG.

Departamento de Pediatria

Oportunidade para alunos dos cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Direito e Ciências Sociais da UFMG.

Laboratório de Fonoaudiologia

Entre os requisitos para a realização do estágio está ser matriculado nos cursos de graduação em Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Administração ou Administração Pública da UFMG.

Centro de Educação em Saúde

Os candidatos devem estar matriculados em Enfermagem, Nutrição, Gestão de Serviços de Saúde, Fonoaudiologia ou Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UFMG.