Fump lança campanha Em dia com a Saúde

06 de outubro de 2011 -

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) lançou esta semana a campanha Em dia com a Saúde. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e orientar os estudantes sobre a importância do cumprimento dos horários e normas dos programas de Assistência à Saúde oferecidos pela Instituição. Entre as ações da campanha estão a distribuição de cartilhas, cartazes e e-mail marketing.

Segundo a coordenadora de Assistência à Saúde da Fump, Wandelene Signoretti, todos os meses o serviço próprio de saúde da Instituição realiza, em média, 300 atendimentos médicos, 800 odontológicos e 360 psicológicos. “Sem contar as inúmeras consultas e procedimentos especializados feitos pelos profissionais da rede conveniada que beneficia tanto estudantes assistidos como não assistidos e seus dependentes diretos”, explica.

Ela comenta que para que esse sistema funcione de forma ágil e eficaz é preciso que haja pontualidade. “Se o estudante chega atrasado a uma consulta, toda a agenda do dia é alterada, prejudicando o atendimento aos demais alunos”, alerta a coordenadora.

Entre as dicas para a melhor utilização dos programas de assistência, a campanha sugere que o usuário evite atrasos, desmarque com antecedência quando não puder comparecer a uma consulta e compareça à perícia após tratamento odontológico.

Wandelene Signoretti informa que a campanha procura sensibilizar os estudantes não só para o comprometimento na utilização dos serviços mas também para os cuidados com a própria saúde que não devem ser adiados.

(Com Assessoria de Comunicação da Fump)