Funcionamento do Restaurante Universitário do campus Saúde retorna nesta quinta-feira

22 de abril de 2021 - , , , ,

Foto do Restaurante Universitário do campusa Saúde da UFMg. Foto mostra espaço com mesas com divisória no meio.

Restaurante Universitário do campus Saúde. Foto: Fump

O Restaurante Universitário da UFMG, campus Saúde, em Belo Horizonte, retoma suas atividades nesta quinta-feira, 22 de abril. O funcionamento do RU havia sido temporariamente suspenso em cumprimento às exigências sanitárias impostas pela pandemia da covid-19 e em estrita atenção ao decreto em vigor da Prefeitura de Belo Horizonte, que estabelecia o fechamento do comércio não-essencial.

Entretanto, a Prefeitura decidiu retomar o processo de reabertura gradual de atividades comerciais e de serviços suspensas desde 6 de março, seguindo os protocolos sanitários dos termos do Decreto nº 17.328, de 8 de abril de 2020, e do Decreto nº 17.332, de 16 de abril de 2020.

Assim, o restaurante volta a servir café da manhã e almoço em seu salão de refeições, sob rigoroso protocolo de biossegurança, elaborado pelo Comitê Local da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Não houve alteração no horário de atendimento. O RU servirá café da manhã (das 7h às 8h) e almoço (das 11h às 14h), de segunda a sexta-feira.

(Comunicação da Fump)