Fundep promove evento sobre os desafios e as soluções de saúde mental na pandemia

Professor Marco Romano Silva, da Faculdade de Medicina, é um dos convidados


22 de junho de 2021 - , , ,


No dia 30 de junho, das 10h às 11h30, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) promove o webinar “Saúde Mental na Pandemia: Desafios e Soluções”. O evento propõe discutir as soluções encontradas por meio da pesquisa e das organizações para o acompanhamento e diminuição dos impactos da pandemia na saúde mental da população, com a apresentação de cases e resultados de iniciativas desenvolvidas neste contexto por especialistas da área. As inscrições são gratuitas.

Durante a pandemia muitos elementos passaram a fazer parte da vida das pessoas, o isolamento, o distanciamento entre as pessoas, o trabalho em home office junto com a gestão das tarefas de casa e família, o medo do acometimento da doença, desemprego, as perdas de entes próximos, a incerteza sobre a vacinação, entre outros pontos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a definição de saúde mental é de um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade. Diante do período pandêmico, como conciliar todos os elementos referidos nessa definição? Os especialistas convidados irão propor possíveis respostas.

Conheça os participantes:
Antônio da Silva – Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria
Clarisse Drummond – Diretora de Gente, Cultura e Engajamento na Belgo
Luciene Bandeira – Diretora e Responsável Técnica pelo Portal Psicologia Viva
Marco Romano – Professor Titular de Psiquiatria e Diretor do Centro de Tecnologia em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da UFMG
Vítor Calegaro – Professor Adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM

Mediação:
Janayna Bhering – Executiva de Negócios e Parcerias da Fundep

Sobre a Fundep:

A Fundep é uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais de 30 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais.


(Comunicação da Fundep)