História da Medicina aborda relação entre arquitetura e saúde


06 de novembro de 2018


Nesta sexta-feira, 9 de novembro, a disciplina História da Medicina promove a aula aberta “História das edificações de atenção à saúde”. O evento será realizado das 11h30 às 12h30, na sala s146, no andar subsolo da Faculdade de Medicina da UFMG, em frente ao Laboratório de Anatomia Humana. Não é necessária inscrição prévia.

Foto: Carol Morena

O objetivo da aula é  mostrar a importância de um espaço bem estruturado para o desenvolvimento das atividades de assistência à saúde. Durante o evento, a arquiteta da Faculdade de Medicina da UFMG, Eneida Ferreira Ricardo, irá falar sobre as mudanças nas edificações de atenção à saúde em decorrência dos avanços tecnológicos e científicos na área.

“É importante que pessoas ligadas diretamente às áreas assistenciais de saúde conheçam a relevância de se envolverem no planejamento e projetos de edificações”, ressalta a arquiteta.

 História da Medicina

O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) oferece a disciplina História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados.

A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG, mas a participação é aberta para qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição prévia.