História da Medicina debate saúde indígena na próxima semana
29 de junho de 2018
Atenção à saúde indígena é tema de aula aberta na próxima sexta feira.
Na próxima sexta-feira, 6 de julho, a disciplina História da Medicina, promovida pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), realiza a aula aberta “Atenção à saúde indígena”. O palestrante convidado é o professor da Faculdade de Ciência Médicas de Belo Horizonte, Emanuel Vítor Guimarães.
O professor é formado em Medicina e mestre em Saúde Pública pela UFMG. A aula abordará a evolução das políticas de atenção à saúde indígena nas últimas décadas, e será das 11h30 às 12h30, na sala s146, no andar subsolo da Faculdade de Medicina da UFMG, em frente ao Laboratório de Anatomia Humana. Não é necessária inscrição prévia.
História da Medicina
O Cememor oferece a disciplina História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados. A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG, mas a participação é aberta para qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição prévia.
Mais informações: Cememor – 3409 9106