Homenagem aos aposentados reconhece seu trabalho

04 de novembro de 2010

A Congregação da Faculdade de Medicina da UFMG homenageou, nesta quinta-feira, 4 de novembro, professores e funcionários técnicos e administrativos que se aposentaram este ano. A sessão de homenagem aconteceu pela manhã, no Anfiteatro Amilcar Viana Martins. Na abertura, o presidente da Congregação e diretor da Faculdade, professor Francisco Penna, exaltou a colaboração dos homenageados para o engrandecimento da Faculdade e os conclamou a continuar colaborando com a instituição.

O professor José Sabino de Oliveira foi o escolhido para falar pelos homenageados. Ao final de seu discurso, no qual também ressaltou a importante contribuição de cada um dos professores e funcionários para a Faculdade de Medicina, tratou da palavra saudade. Primeiro ele buscou a definição do termo no Dicionário Aurélio e, depois, empregou-o  no momento: “A partir de hoje, nós teremos um sentimento de saudades pelo nosso tempo de UFMG”.

Logo em seguida, foi a vez do vice-diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes, prestar seu reconhecimento aos funcionários que se aposentavam. “Se a UFMG e a Faculdade de Medicina são hoje uma grande universidade e escola é por causa de pessoas como vocês que estão aqui hoje”, concluiu.

Veja abaixo fotografias da sessão:

Fotos: Bruna Carvalho