Hub de inovação em bionegócios lança oportunidade para startups

Inscrições até o dia 18 de agosto


23 de julho de 2019


Fonte: Biotechtown

O BiotechTown – hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida –, parceiro da Fundep e da UFMG, está com inscrições abertas para acolher startups na 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios. Podem participar, preferencialmente, startups com soluções em bem estar e saúde humana. A iniciativa realiza aporte financeiro de R$150 mil em cada empresa selecionada e impulsiona seu crescimento por meio de planos individuais e customizados, metodologia especializada, expertise técnica, networking e acesso a extensa rede de parceiros.

As startups interessadas devem possuir pelo menos um protótipo funcional ou produto mínimo viável já validado, podendo ou não estar em comercialização. Podem participar empresas que possuam soluções em biotecnologia e ciências da vida, voltadas preferencialmente a Bem-estar e Saúde Humana, nas seguintes áreas:

a) Biotecnologia (genômica, produtos farmacêuticos, biomarcadores, insumos para diagnóstico, tecnologia celular);
b) Dispositivos (equipamentos médicos, tecnologias assistivas, testes e equipamentos para diagnóstico, sensores, wearables);
c) Digital Health (Telemedicina, T.I. aplicada a saúde com uso de Analytics, Big Data, Cloud, Rastreabilidade, Interoperabilidade de sistemas).

Inscrições abertas até o dia 18 de agosto, pelo site: www.inscrevasuastartup.com

Sobre

Inaugurado em 2018 para conectar empresas, pesquisadores e investidores, o BiotechTown é um hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento de bionegócios no mercado nacional e internacional dando suporte desde o registro e produção inicial até a inserção dos produtos no mercado.

O BiotechTown é fruto da parceria entre a Fundep, Fundepar e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Também são apoiadores, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec), e o projeto CSul — Desenvolvimento Urbano

Mais informações: site Fundep

(Redação: Fundep)