I Seminário de Pesquisa Qualimed está com inscrições abertas

20 de março de 2019

Resultados sobre saúde e qualidade de vida dos alunos de Medicina da UFMG serão apresentados durante o evento

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Pesquisa QualiMed: Condições de Saúde e Qualidade de Vida dos Estudantes de Medicina na UFMG”, que será realizado nos dias 8 e 9 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, profissionais de saúde e demais interessados podem se inscrever até 6 de maio, no site do evento.

O evento visa apresentar os resultados da primeira fase da pesquisa QualiMed, que mapeou condições de saúde e qualidade de vida dos estudantes de graduação em Medicina na UFMG. O evento também objetiva promover o debate sobre alguns temas relevantes em relação à saúde dos estudantes e possibilidades de intervenções.

O primeiro lote de inscrições, que vai até 31 deste mês, oferta 100 vagas, com isenção para estudantes assistidos pela FUMP. Já os outros dois lotes, distribuídos entre os meses de abril e maio, agregam 200 vagas, com valores que variam entre 40 e 80 reais.

Além do seminário de apresentação da pesquisa, a programação do evento conta com seis oficinas para troca de experiências sobre temas como gestão do tempo e técnicas de estudo, comunicação de más notícias e como agir em momentos de crise. As inscrições para as oficinas e para o seminário são separadas.

Acesse aqui o site de inscrições e informações do evento.

Pesquisa QualiMed

Na primeira fase da pesquisa QualiMed, iniciada no ano passado, os alunos matriculados no curso responderam a um questionário para verificar a prevalência de questões relacionadas à saúde, incluindo saúde mental, hábitos, comportamentos, suporte social e qualidade de vida. Os resultados dessa coleta serão apresentados no Seminário.