I Seminário do PET-Saúde lota Salão Nobre

17 de março de 2009

O I Seminário Geral do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde UFMG) encheu o Salão Nobre da Faculdade de Medicina na noite de ontem, 16 de março.

A abertura contou com discurso do professor Francisco Penna, diretor da Unidade, que enfatizou aos profissionais, estudantes e professores presentes a importância da formação e capacitação voltada à atenção básica. Também falou o professor Mauro Mendes Braga, pró-reitor de graduação da UFMG.

Logo em seguida a professora Cláudia Lindgren, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina e coordenadora do PET-Saúde UFMG, apresentou o projeto, juntamente com Lina Sandra Lemos, coordenadora do Centro de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Em um terceiro momento, professores, estudantes e profissionais do serviço de saúde se reuniram de acordo com os grupos tutoriais.

O que é o PET-Saúde UFMG

O projeto foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte com o objetivo de formar grupos tutoriais de treinamento em serviço para atenção básica.

Também são objetivos do Programa estimular a iniciação à prática profissional dos estudantes da UFMG e fortalecer as práticas de integração ensino-serviço dos cursos da área da saúde.

Redação: Mariana Pires – Jornalista