Ieat promove workshop sobre potencial do lítio

11 de abril de 2019

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG realiza, no dia 25 de abril, das 9h às 15h30, o Workshop Lítio UFMG 2019. O objetivo é debater o potencial desse mineral estratégico e com grande potencial para uso nas indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear.

O evento é aberto ao público e será no Auditório da Reitoria, campus Pampulha.  As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas com preenchimento de formulário eletrônico, através do link: https://goo.gl/forms/YMLajZiAkhzp0MIX2.

Estão previstas na programação do evento a apresentação de palestras técnicas com foco em mineração, pesquisa e desenvolvimento (P&D), oportunidades econômicas e uma mesa-redonda. Haverá também, após o evento, um espaço de discussões temáticas, mais especificas, direcionado aos pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

O workshop é realizado pelo IEAT/UFMG, com o apoio dos Departamentos de Física e de Engenharia de Minas e da Pró-reitoria de Pesquisa.

Para saber mais, acesse: IEAT realiza o Workshop Lítio UFMG 2019