Incesto é tema de História da Medicina

17 de fevereiro de 2009

Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o curso História da Medicina, organizado pelo Centro de Memória (Cememor) da Faculdade de Medicina da UFMG, antecipa um pouco o II Congresso Internacional sobre ofensas sexuais, que acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio, na Unidade.

Segundo o professor João Amílcar Salgado, do Cememor, a aula “O Incesto” será uma divulgação do evento. “Queremos motivar os estudantes para que participem do Congresso”, explicou.

O palestrante será o professor e médico psiquiatra, José Raimundo Lippi, presidente do Congresso. “O incesto não é somente uma relação sexual entre duas pessoas da mesma família. É quando uma pessoa perde sua função maternal, fraternal ou paternal ao ter atitudes não esperadas pela posição familiar que ocupa”, explicou. Segundo o médico, serão abordados também aspectos históricos sobre o incesto.

As aulas do curso História da Medicina acontecem sempre às sextas-feiras, de 11h30 a 12h20, na sala 22, na Faculdade de Medicina, que fica na avenida Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia, na área hospitalar.

Qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de inscrição prévia. Para os alunos do curso de Medicina que fizeram matrícula no curso, como disciplina optativa, a participação nas aulas é obrigatória, e vale um crédito na grade curricular.

Mais informações: (31) 3409 9672

Redação: Larissa Nunes – Estudante de Jornalismo