Inscrições abertas para 16ª edição do Intermed

19 de junho de 2009

O Intermed 2009, jogos anuais entre as faculdades de medicina do estado, já está com as inscrições abertas. Os jogos, que já estão em sua 16ª edição, acontecem de 4 a 7 de setembro deste ano, em Pará de Minas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento no Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) com o Conclave Médico Desportivo – UFMG ou no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) com os alunos Mateus e Nilder representantes do Conclave.

No evento, haverá jogos, festas e um ato público que será um trabalho social em parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura da cidade. A programação estará disponível no site do Intermed ou com o Conclave Médico Desportivo.

As faculdades participantes são pré-selecionadas de acordo com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Esclarecimento
Bernardo Ricardo, coordenador geral do Intermed e do Conclave Médico Desportivo explica que na edição de 2008, a organização do evento teve alguns problemas com o comportamento de alguns participantes e devido a isto algumas medidas foram necessárias. “Uma das punições aplicadas foi o depósito dos cheques calção de alguns alunos, como multa pelo mal comportamento”, diz o coordenador.

“O objetivo principal do Intermed é a integração dos alunos. O comportamento de alguns alunos na última edição não foi condizente com este propósito e desrepeitou as regras do evento. Algumas faculdades tiveram como punição a exclusão da torcida na 1ª etapa e certos alunos foram proibidos de participar do Intermed. Além disso, as faculdades também perdem pontos quando as torcidas não cumprem as regras”, explica Bernardo.

O coordenador afirma que este ano a organização promete a expulsão imediata do evento para os participantes que infringirem as regras presentes na ficha de inscrição.

Leia o comunicado do Conclave Médico Desportivo.

Mais informações: Bernardo Ricardo – 96192209

Redação: Maíra Lobato – Jornalista