Inscrições abertas para III Simpósio do Projeto Imagem da Semana

03 de agosto de 2015

De 3 a 28 de agosto, estudantes de Medicina poderão se inscrever para a apresentação de temas orientados no III Simpósio Imagem da Semana – A Imagem na Prática Médica. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes), sala 614, das 17 às 22h.

CARTAZ SIMPOSIOOs interessados também poderão se inscrever para a exposição de e-posters. Nesta modalidade, o período de inscrições se encerra em 30 de agosto. Os resumos devem ser enviados para simposioimagem@gmail.com. Poderão apresentar trabalhos estudantes de Medicina da UFMG e de outras universidades, a partir do 5º período ou 3º ano. Os alunos selecionados deverão, posteriormente, se inscrever no simpósio na qualidade de participantes, como requisito obrigatório.

Os casos poderão ser publicados no site do projeto Imagem da Semana e um deles será selecionado para publicação na Revista Médica de Minas Gerais.

III Simpósio

O simpósio tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos na indicação e interpretação dos métodos de imagem e atualizar profissionais quanto à disponibilidade, indicações e contraindicações dos métodos. A programação do evento inclui, além da apresentação de trabalhos dos estudantes, palestras da área de imagem, discussão de casos clínicos e mesas redondas com professores da Faculdade.