Inscrições abertas para o 24° Encontro de Extensão

Trabalhos submetidos concorrerão aos prêmios ‘Relevância acadêmica’ e ‘Destaque de extensão’

19 de agosto de 2021 - , , , ,

Apresentação virtual da Odontologia na edição do evento em 2020
Apresentação virtual da Odontologia na edição do evento em 2020. Reprodução | Teams

Os estudantes que participam de atividades extensionistas na UFMG, nas modalidades programas, projetos, cursos ou prestação de serviço, têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem no 24º Encontro de extensão. O trabalho deverá ser submetido no sistema da Semana do Conhecimento 2021, evento que ocorrerá de 25 a 29 de outubro. As instruções para o cadastro podem ser encontradas no documento de referência.

O encontro é oportunidade para os estudantes divulgarem seus trabalhos, atividades e resultados, e é também espaço de troca de saberes e conhecimentos.

O estudante bolsista que efetivar a inscrição será automaticamente considerado o autor do trabalho, enquanto os demais participantes deverão ser cadastrados como coautores. No caso de a inscrição ser feita por estudante voluntário, o autor deve inserir o nome do orientador. Na inscrição do estudante bolsista , o nome do orientador aparecerá automaticamente.

Premiações

A avaliação e a premiação ocorrerão em duas etapas. Até 20 de outubro, as comissões avaliadoras designadas pelos Centros de Extensão (Cenex) selecionarão os trabalhos para receber o prêmio Relevância acadêmica. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro

No dia 27, esses trabalhos serão avaliados pela Câmara de Extensão durante apresentações virtuais (plataformas e endereços serão divulgados pela Pró-reitoria de Extensão). Nessa etapa, 16 produções, de áreas temáticas distintas, serão selecionadas para receber o prêmio Destaque de extensão na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, que será realizada virtualmente, em 29 de outubro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3215. Outras informações estão no site da Semana do Conhecimento.

(Centro de Comunicação da UFMG)