Inscrições abertas para o Programa Escala Posgrado 2023 da AUGM

13 de setembro de 2022 - , ,

Imagem: DRI/UFMG.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga a Chamada 14_2022 para o Programa Escala Posgrado 2023 da AUGM. O Programa contempla estudantes regularmente matriculados em cursos de mestrado e doutorado da UFMG, que tenham interesse em realizar um período de estudos em instituições da América Latina.

Serão ofertadas até 02 (duas) vagas para universidades nos seguintes países: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A UFMG, como universidade de origem, concederá um auxílio financeiro, no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), para que os discentes contemplados adquiram as passagens de ida e volta. Enquanto a universidade de destino será responsável pelo alojamento e alimentação do pós-graduando durante a mobilidade.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem realizar a inscrição através do formulário online disponível neste linkentre os dias 08/09/2022 e 25/09/2022. Durante o preenchimento do formulário, o candidato também deverá fazer o upload dos seguintes documentos:

• “Formulário de Solicitação e Contrato de Estudos” do Programa, que pode ser encontrado na página oficial do programa, o qual deverá ter a aprovação por escrito de seu orientador acadêmico.
  • Histórico da pós-graduação oficial emitido pela Seção de Ensino ou emitido pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).
  • Certificado de proficiência com validade internacional ou CENEX/FALE.
  • Artigos publicados com identificação do periódico, sua classificação pela Qualis, identificação do autor e data de publicação.

Os estudantes selecionados poderão realizar o intercâmbio a partir de março de 2023, sendo que cada mobilidade deve ter duração de, no máximo, 30 (trinta) dias.

Informações sobre os procedimentos para candidatura podem ser consultadas na Chamada 14_2022, e também no site da AUGM.

Comunicação DRI/UFMG