Internacionalização da pós é tema de seminário

17 de abril de 2015

Na próxima quinta-feira, 23, às 9h, será aberto, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), o Seminário de internacionalização na UFMG: pós-graduação em pauta, destinado a diretores de unidades acadêmicas, líderes de grupos de pesquisa e coordenadores dos programas de pós-graduação da Universidade.

Também participam do encontro coordenadores e assessores de relações internacionais das instituições de educação superior da Rede Uniminas, consórcio que reúne 11 universidades federais e duas universidades estaduais, além do Cefet e da PUC Minas.

Após a sessão de abertura realizada pelo reitor Jaime Ramírez e pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida, David Shallenberger, consultor de internacionalização no ensino superior, vai ministrar conferência com abordagem conceitual da internacionalização. A programação pode ser conferida aqui.

O evento abre a série Seminários de Internacionalização na UFMG, que, em próximas edições, terá como foco outras instâncias acadêmicas, como a graduação e a pesquisa.

Leia mais no Boletim UFMG.

Redação: Cedecom/UFMG