Jazz, orquestra, coral e música popular no Conservatório da UFMG

28 de novembro de 2014

A programação do Conservatório UFMG da semana de 1º a 6 de dezembro traz apresentações de diferentes estilos musicais.

Na segunda-feira, 1º, às 20h, a apresentação será estilo palco livre, isto é, feita por grupos selecionados através de edital. “Obras Abertas – Improviso” é o nome do espetáculo de jazz, com a produção de Cliff Korman.

Na terça-feira, 2, numa sessão especial, haverá o Concerto da Orquestra de Câmara Sesiminas, também às 20h.

A quarta-feira, 3, conta com dois eventos: às 12h30, a Quarta Cultural, projeto que conta com a participação de músicos de formação erudita e popular, traz a Orquestra Jovem e Coral Infanto-juvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Às 19h, a apresentação dos alunos do professor Cliff Korman, da Escola de Música da UFMG (ESMU – UFMG), evento que traz os estilos musicais Jazz e música popular.

No sábado, 6, às 18h, haverá uma apresentação especial de Natal. O Ars Nova, coral da UFMG, fará um concerto natalino, com músicas eruditas, sob a regência da maestrina Iara Fricke Matte.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, e serão no Auditório do Conservatório UFMG (exceto a Quarta Cultural, que será na Praça Coberta, com entrada pela Rua dos Guajajaras), localizado na avenida Afonso Pena, 1534, no Centro de Belo Horizonte.