Jornada Acadêmica de Diabetes abre seleção

14 de abril de 2016

A Liga Acadêmica de Diabetes recebe até o próximo dia 17 de abril, inscrições para a seleção de acadêmicos que desejam participar da II Jornada Acadêmica de Diabetes (JAD), que será realizada nos dias 12 e 13 de maio, na modalidade tema orientado.

Os candidatos interessados devem ser acadêmicos da área da saúde em Minas Gerais, cursando Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição ou Fonoaudiologia. Os alunos podem se inscrever em grupos de até três pessoas, pelo e-mail ligadiabetes.ufmg@gmail.com. A seleção didática acontece no dia 18 de abril, a partir das 18h30, na Faculdade de Medicina, e consistirá na apresentação oral de um tema previamente disponibilizado aos inscritos. A sala da seleção será divulgada por e-mail aos inscritos.

A Liga também vai selecionar acadêmicos interessados na modalidade pôster. Para participar, é preciso que os alunos façam inscrição, até o dia 1º de maio, de grupos de até quatro integrantes, além de um orientador, sendo um apresentador e, os demais, coautores. O grupo deve enviar um resumo, contendo qualquer um dos temas indicados no edital, para o e-mail ligadiabetes.ufmg@gmail.com. Os grupos com resumos aprovados receberão um e-mail de confirmação da organização em até dois dias após a data limite de submissão.

Acesse os editais ( Tema Orientado e Pôster)  e confira a documentação exigida, os prazos e as normas de inscrição e seleção.

Jornada Acadêmica de Diabetes

As inscrições para participação na JAD serão realizadas até 10 de maio, pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O objetivo da Jornada é aprofundar o conhecimento em Diabetes Mellitus, por meio da troca de informações entre as diversas áreas da Saúde, mostrando a importância da integração multidisciplinar.

Mais informações: ligadiabetes.ufmg@gmail.com