Jornada Acadêmica debate temas relacionados à saúde mental

24 de outubro de 2018

Envio de pôsteres podem ser feitos até 24 de outubro e as inscrições para participação até o limite de vagas

Arte: Lasme

Nos dias 29 de outubro a 1º de novembro acontece a XV Jornada Acadêmica de Saúde Mental, das 18h às 22h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. O objetivo do evento é ampliar a oportunidade de aprendizado, aprofundar e debater assuntos relacionados à Saúde Mental. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde e contará com a participação dos professores do Departamento de Saúde Mental da Faculdade, como Cíntia Fuzikawa, Paulo Brasil, Rodrigo Nicolato, Bernardo Viana, dentre outros. Também contará com a apresentação dos alunos com temas orientados.

Durante a programação, serão abordados o trauma em massas, por exemplo, além da saúde mental do estudante de medicina e como as mídias sociais contribuem para doenças mentais.

O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Saúde Mental (Lasme) da Instituição. Para mais informações, entre em contato com lasmecoordenacao@gmail.com ou no evento no Facebook.