Jornadas de Psicanálise e Psicologia no HC

20 de maio de 2008

O Serviço de Psicologia do Hospital das Clínicas da UFMG (HC), em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise de Minas Gerais e com o Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais, promove, no dia 6 de junho, a 1ª Jornada de Psicanálise Aplicada e 2ª Jornada do Serviço de Psicologia do HC. O evento acontece no Auditório Maria Sinno, na Escola de Enfermagem (Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia).

Com entrada franca, as inscrições podem ser feitas no Setor de Recursos Humanos do HC, no primeiro andar. As vagas são limitadas à lotação do auditório.

O principal objetivo do evento é ampliar a discussão sobre a urgência no hospital geral, tanto em aspectos conceituais quanto práticos, no atendimento ao paciente e à família, como também em seu impacto sobre os profissionais de saúde.

Destaques

A conferência de abertura, sobre “A urgência no Hospital Geral: de que urgência se trata?“, tema da Jornada, será proferida pelo psicanalista e psiquiatra Guillermo Belaga, chefe do Serviço de Saúde Mental do Hospital San Isidro e coordenador de Saúde Mental da Municipalidade de San Isidro, em Buenos Aires. Belaga também é professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires e membro da Associação Mundial de Psicanálise.

Segundo a organização das jornadas, haverá apresentação de casos clínicos conduzidos a partir de referencial teórico-conceitual da psicanálise aplicada à terapêutica, de relatos da experiência com grupos e de projetos desenvolvidos por profissionais da psicologia no HC.

Mais informações: Setor de Recursos Humanos – (31) 3409 9989

Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG