Suicídio e mídia é tema de encontro com jornalistas mineiros na Faculdade de Medicina

13 de setembro de 2019 - , ,

A cobertura da mídia sobre suicídio, cujo tema necessita ser tratado com muito cuidado, é assunto de encontro com jornalistas mineiros, que ocorre em 25 de setembro, das 15h às 17h, na sala 029 da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento sobre suicídio e mídia, voltado para psiquiatras, residentes, jornalistas e estudantes de Medicina e Jornalismo, é promovido pela Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e integra as ações do Setembro Amarelo na Faculdade.

Clique na imagem para ampliar a programação.

A entrada é gratuita, com inscrições no dia e local do evento, mas o espaço é sujeito à lotação. Estarão presentes jornalistas experientes da mídia de Belo Horizonte como  Flaviane Paixão, coordenadora de jornalismo do Jornal O Tempo; Eduardo Costa, jornalista e apresentador da Rádio Itatiaia e TV Record Minas; Nair Prata, jornalista e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Vivian Santos, jornalista e apresentadora da TV Globo Minas.

O evento conta, ainda, com a participação do professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina e presidente da AMP, Humberto Correa, e da professora do Curso de Jornalismo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Acre,  Juliana Lofego.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de setembro de 2018, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, com uma pessoa morta a cada 40 segundos. É segunda causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. No Brasil, o suicídio vem aumentando nos últimos anos.

I Encontro da AMP com jornalistas mineiros sobre o suicídio e a mídia

Data: 25/09/2019 – 15h
Local: Faculdade de Medicina da
UFMG – sala 029
Entrada gratuita e inscrições no local.
Realização: AMP /Departamento de Saúde Mental da Fac. de Med. da UFMG
Público: psiquiatras, residentes, jornalistas e estudantes de jornalismo

(com assessoria de comunicação Fazito Comunicação)