Jubileu de Diamante é realizado nesta quarta na Faculdade

14 de novembro de 2018

Mesa de honra do jubileu composta pela vice-diretora Alamanda Kfoury, o diretor Humberto Alves, e o presidente da Amed, Cândido Lamonier, da esquerda para direita.

A Faculdade de Medicina da UFMG realizou nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Jubileu de Diamante, em comemoração aos 60 de formados da 42° turma de Medicina da Instituição. O diretor da Faculdade, Humberto Alves, lembrou que uma sessão solene como essa é um momento raro e também uma oportunidade de lembrança dos que não puderam comparecer. Junto a ele, compuseram a mesa de honra a vice-diretora, Alamanda Kfoury, e o presidente da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade (Amed), Cândido Bernardes Lamonier.

“Esse é um evento diferente. Aqui vejo muitos professores da Faculdade, alguns inclusive foram os meus. Fico extremamente emocionado quando retornam a nossa casa. Incluindo os demais funcionários da Instituição,vocês fizeram a Faculdade chegar até aqui e levarão ela além”, disse Humberto Alves. “Nada mais importante na vida, do que a própria vida. Então celebrem. Hoje é um dia de comemorar”, completou.

Lembrando-se dos homenageados da turma na época da formatura, em 1958, como o professor Nelo de Moura Rangel escolhido paraninfo, o orador Rosalvo José Ribeiro ressaltou os colegas já falecidos. “É sempre uma emoção diferente retornar a esta casa, onde vivenciamos os melhores anos da nossa maturidade”, pontuou. “Aqui penetramos ao final da adolescência e daqui nos despedimos para enfrentar a vida profissional depois de um período que é preciso recordar”, continuou.

Sobre as lembranças, o jubilando Celso Pedro Tafuri, também contribuiu com histórias vividas na época de alunos, em que o campus Saúde tinha um campo de futebol onde é o atual estacionamento e quando “não eram apreciadores de cerveja, mas sim do sabor doce das laranjas que pegavam nos pés”.

Confira as fotos:

Fotos: Carol Morena