Laboratório de Informática instala Ampliador de Caracteres

26 de setembro de 2014

Ampliador de Caracteres vai ampliar a acessibilidade de estudantes com deficiência visual parcial

Ampliador de Caracteres vai aumentar a acessibilidade de estudantes com deficiência visual parcial

Já está disponível o Ampliador de Caracteres para uso de alunos com deficiência visual parcial. Instalado no laboratório de informática da Faculdade de Medicina da UFMG, sala 528, o equipamento deve aumentar a acessibilidade desses estudantes.

No laboratório, foi montado um “canto da acessibilidade”. O Ampliador permite transmitir imagens e textos, em tamanho maior, para um monitor de computador. O teclado do equipamento conta com teclas maiores e letras em alto-relevo.

O equipamento foi adquirido com recursos do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir) do Ministério da Educação e teve a intermediação da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG (Prograd), Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e da Faculdade de Medicina da UFMG.