Liga Acadêmica de Pediatria abre seleção para novos membros

13 de outubro de 2021 - , , , , ,

Divulgação Instagram Laped.

Até 22 de outubro estão abertas as inscrições do processo seletivo da Liga Acadêmica de Pediatria (Laped) da Faculdade de Medicina da UFMG. Podem se candidatar alunos do 3º ao 11º período do curso de Medicina da UFMG, que já cursaram, estejam matriculados ou que vão cursar a disciplina de Pediatria I durante os dois semestres letivos da Liga (2021/2 e 2022/1). As inscrições são online (clicando aqui).

Estão sendo disponibilizadas 26 vagas para os novos ligantes, das quais cinco se destinam às ações afirmativas (alunos pretos, pardos, indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência e é necessário comprovar). O processo seletivo será realizado com uma avaliação teórica aplicada no dia 25 de outubro, às 20h.

A Laped é coordenada pela professora Lais Nicoliello, do Departamento de Pediatria da Faculdade. A liga atua com o objetivo de informar e capacitar os estudantes da área da saúde sobre a pediatria, incluindo o desenvolvimento de habilidades e atitudes para argumentação, discussão e busca do conhecimento, além de permitir aos participantes um amplo contato com os docentes, aprofundamento em conteúdos e uma vivência maior no que tange ao exercício da Medicina.

Confira o edital da seleção clicando aqui. E saiba mais pelo contatolapedufmg@gmail.com ou no Instagram da Liga (@lapedufmg)