Liga de Ciências Cardiovasculares abre inscrição para novos membros

15 de janeiro de 2016

A Liga Acadêmica de Ciências Cardiovasculares (Lacardio) está com inscrições abertas para seleção de novos membros. Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 10 de março, no hall de entrada da Faculdade de Medicina da UFMG ou por formulário online.  As 40 vagas disponíveis são destinadas a estudantes de medicina do 5º ao 12º período. A taxa é de 15 reais.

O processo seletivo será composto de duas etapas: a prova de seleção será realizada no dia 10 de março, às 19h, na sala a ser informada pela coordenação da Liga; e a entrevista com os estudantes e análise do currículo Lattes será no dia 12 de março, a partir das 8h.

Lacardio

A intenção da Lacardio é promover ações que visem a melhoria das condições da saúde da população, além de formar profissionais de saúde éticos e capacitados, com ênfase em cardiologia para atuar na comunidade. A liga é coordenada pelo professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, Túlio Pinho Navarro, e composta por alunos de medicina da UFMG, FCMMG, Faseh, Unifenas, Ufop, Puc-MG, Faminas e Uni-BH.

Confira o edital.