Liga de Geriatria e Gerontologia abre vagas

27 de novembro de 2007

Na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 19h, acontece, na sala 16 da Faculdade de Medicina, a reunião para convocação de novos estudantes que queiram participar da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG).

Segundo Simone Abrantes Cândido, vice-presidente da Liga e estudante do 5º período do curso de Terapia Ocupacional, a Liga promove eventos, como, por exemplo, a jornada da área e uma série de reuniões científicas.

“Neste final de semestre realizamos, na Faculdade de Medicina, dois eventos que foram um sucesso. ‘Discussões de casos – Gigantes da Geriatria e da Gerontologia’, que reuniu cerca de 60 participantes, e ‘Fundamentos em Geriatria e Gerontologia’, que teve as 100 vagas iniciais preenchidas, e tivemos que abrir mais”, comemora Simone.

“Uma das grandes vantagens da Liga é a sua multidisciplinaridade”, afirma a futura Terapeuta Ocupacional. Atualmente, a LAGG é composta por alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

Simone afirma também que “a Liga é um espaço aberto. Os estudantes de todos os cursos da área de saúde são bem-vindos em nossas reuniões e grupos de discussão de casos”, convida.

Quem comparecer à reunião de novos integrantes poderá se registrar para participar como membro e participar da lista de discussão on-line da Liga.