Lista de aprovados no vestibular em fevereiro

28 de janeiro de 2011

De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), a divulgação da lista de aprovados do Vestibular UFMG 2011 está prevista para o final de fevereiro. A lista será afixada no prédio da reitoria, no campus Pampulha, e divulgada pela internet, no site da Comissão.

Segundo o edital, as notas finais serão produto da soma da pontuação obtida na primeira etapa (resultado do Exame Nacional do Ensino Médio convertida por meio de fórmula elaborada pela UFMG) que varia de 0 a 64 pontos com a nota da segunda etapa, 0 a 96 pontos. Candidatos que participam do programa de bônus terão adicionados à sua pontuação, da primeira e segunda etapas, 10%, se forem alunos oriundos de escola pública; e 15% para os que também se autodeclararem negros ou pardos.

Registro acadêmico e matrícula
Começa no dia 28 de fevereiro e termina em 4 de março o período de registro acadêmico e matrícula dos estudantes aprovados para o primeiro semestre de 2011.

O cadastro, realizado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico
(DRCA) da UFMG, acontecerá na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha ( avenida Antônio Carlos, 6.627). Cada curso terá dia e horário de registro específicos que serão divulgados junto com o resultado final da seleção.

Para os candidatos classificados nos cursos do campus regional de Montes Claros o processo acontecerá no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), localizado na avenida Universitária, 1.000, bairro Universitário.

O aprovado deverá comparecer portando documentos (original e xerox) especificados em edital:

a) certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, que será retido pelo DRCA;
b) histórico escolar do ensino médio, que será retido pelo DRCA;
c) histórico escolar do ensino fundamental, apenas para os candidatos que fizeram jus ao programa de bônus;
d) cédula de identidade, ou, se se tratar de candidato estrangeiro que não possua esse documento válido, expedida pela Policia Federal (RNE), Passaporte, com visto temporário de estudante válido;
e) título de eleitor;
f) CPF próprio;
g) certificado militar, quando for o caso; e, ainda,
h) duas fotografias 3×4, recentes (feitas há menos de um ano) e
i) declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira – Lei 12.089/2009

Para mais informações, consultar edital.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)