Manuelzão vai premiar projetos sobre Rio das Velhas

23 de julho de 2014

O Projeto Manuelzão recebe inscrições, até 22 de agosto, para o concurso Premiando a educação, que tem como objetivo reconhecer projetos socioeducativos desenvolvidos por escolas públicas na Bacia do Rio das Velhas.

Serão premiados seis projetos, em duas categorias, que atuem na revitalização de microbacias e sub-bacias, ou que incorporaram ações ambientais ao espaço físico e ao processo pedagógico das escolas.

A iniciativa é fruto de parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura de Belo Horizonte e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

As inscrições devem ser feitas de acordo com as instruções do regulamento do concurso. Os trabalhos devem ser enviados para a sede do Projeto Manuelzão (Av. Alfredo Balena, 190/sala 808, Bairro Santa Efigênia, CEP 30130-100, Belo Horizonte/MG), aos cuidados de Lísia Godinho.

Critérios
Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: interdisciplinaridade; valorização da cultura regional ou local; métodos inovadores; princípios de sustentabilidade social e ambiental. Todas as escolas participantes receberão certificado de participação, e os professores envolvidos nos seis projetos vencedores ganharão um fim de semana em local a ser definido.

O Projeto Manuelzão foi criado em 1997 por professores da Faculdade de Medicina da UFMG para promover a recuperação ambiental da Bacia do Rio das Velhas.

Mais informações: manuelzao.ufmg.br ou (31) 3409 9819 e 3409 9810.

(com Assessoria de Imprensa do Projeto Manuelzão)