Matrícula de veteranos já está disponível

12 de julho de 2019 - , ,

O Centro de Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG (Cegrad) pede atenção aos alunos veteranos dos cursos de graduação para se atentarem aos períodos de matrícula, já que algumas datas coincidem com as férias acadêmicas. Inclusive, a primeira fase já está disponível, até 15 de julho, segunda-feira, no Sistema Acadêmico de Graduação da UFMG (SiGA). Esta etapa é obrigatória e a principal, já que determina as próximas fases.

O acesso ao SiGA se dá por meio do Portal Minha UFMG (Na sequência: Sistemas – Aplicações Acadêmicas – SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). Recomenda-se o uso do navegador Firefox.

Em primeiro lugar, o estudante deverá preencher o formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes das disciplinas ou atividades cursadas no semestre anterior, acessível por meio do ícone Avaliação de turmas e professores. Somente após a conclusão desse procedimento, ele terá acesso ao requerimento de matrícula (ícone Meu requerimento de matrícula).

site da Prograd reúne informações detalhadas sobre as atividades acadêmicas curriculares ofertadas no âmbito da Formação Transversal. Dúvidas podem ser dirimidas no colegiado de cada curso ou por meio do Manual do estudante.

Confira todas as datas:

Leia também:

(Com Centro de Comunicação da UFMG)