MedCine completa 10 anos e exibe filme europeu

15 de junho de 2015

Cartaz_Medcine_JunhoNo mês junho o MedCine, sessão de cinema comentado da Faculdade de Medicina da UFMG, comemora 10 anos de atividade. Na sessão especial de aniversário do projeto será exibido o filme “A Liberdade é Azul”, dirigido por Krzysztof Kieslowski, em 1993. A sessão será no dia 24 de junho, às 18h15, na sala Amilcar Viana, 62, térreo da Faculdade de Medicina. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O filme conta a história de uma famosa modelo, Julie, que redescobre que perdeu o marido e a filha em um trágico acidente. Após uma tentativa fracassada de suicídio, ela volta a se interessar pela vida ao se envolver com uma obra inacabada de seu marido, que era um músico de fama internacional.

O debatedor convidado é o psicanalista e professor Emérito da UFMG, ex-coordenador do (Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina Napem), Roberto Assis Ferreira.

MedCine
O MedCine é um projeto que exibe um filme a cada mês, e é realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.