Acesso interno

MedCine Virtual “Um Dia com Jerusa”


15 de dezembro de 2021


Local: Youtube MedCine
Horário: 19h00

No dia 15 de dezembro, das 19h às 21h, o MedCine Virtual debate o longa-metragem “Um Dia com Jerusa” (Brasil, 2020), com a presença da diretora e roteirista do filme, a cineasta Viviane Ferreira. Não é necessário se inscrever e haverá interação pelo chat do Youtube, onde o evento será transmitido. Mas é recomendado que os interessados em participar da sessão assistam ao filme previamenteem em plataformas como a Netflix, já que não será exibido durante o evento.

A sessão será coordenada pelo professor Marco Túlio de Aquino, cinéfilo, integrante da equipe técnica do Napem e cofundador do Projeto MedCine, além de psiquiatra, mestre em Ciências da Saúde e terapeuta cognitivo-comportamental. Já o debate será moderado por Ualisson Nogueira do Nascimento, baiano de Alagoinhas, fonoaudiólogo, doutorando em Ciências Fonoaudiológicas na UFMG e membro da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo (CPER).

Para o debate ainda haverá as convidadas: Viviane Ferreira, cineasta, advogada, presidente da SPCine, mestre em Políticas de Comunicação e Cultura pela UnB, roteirista e diretora de “Um Dia com Jerusa”; Bruna Maria Carvalho Silvaestudante de Medicina da UFMG, cocoordenadora do Grupo de Estudos de Negritude e Interseccionalidade (GENI) e membro da CPER; Adriane Assis, jornalista, coordenadora de projetos e coordenadora de comunicação da Movimentação Juventude Negra Política; Kênia Bárbara, atriz, cantora, poeta, compositora e psicóloga de Belo Horizonte; e Larissa Amorim Borges, psicóloga e ex-subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Minas Gerais.

Saiba mais: