Medicina e Fono comemoram resultados da Olimpíada

16 de outubro de 2008

Estudantes e professores dos cursos de Medicina e Fonoaudiologia estão satisfeitos com os resultados obtidos na 3ª Olimpíada Universitária UFMG 2008, que terminou no último domingo, 12 de outubro.

Enquanto o curso de Medicina obteve diversas vitórias, frutos de uma intensa preparação durante todo o ano, a Fonoaudiologia teve uma participação mais tímida no campeonato, mas que serviu de incentivo para maior dedicação aos esportes.

Com times estruturados e experiência em participação de jogos esportivos universitários, o Conclave Médico Esportivo encerrou sua participação na Olimpíada deste ano com quatro primeiros lugares, em handball feminino, basquetebol masculino, futebol de salão masculino (foto) e futebol de campo masculino. Os futuros médicos também conquistaram dois segundos lugares, no handball masculino e no basquete feminino, e um terceiro lugar, no vôlei masculino.

Em categorias individuais, os estudantes Tânia Antunes e Marcelo Nassif foram destaque, com vitórias para a Natação.

“A competição toda foi muito bonita, com os atletas empenhados”, comentou o professor Tarcizo Nunes, vice-diretor da Faculdade. Para os atletas, o esforço e o empenho com os treinos durante praticamente todo o ano, está sendo, cada vez mais, melhor recompensado.

“Esse ano foi o melhor ano esportivo em conquista. No Intermed, ganhamos 99% das competições. Nas Olimpíadas, tivemos esse destaque, e vamos treinar mais e mais para melhorar sempre”, comemora Bernardo Ricardo, aluno do 8º período de Medicina e coordenador geral do Conclave Médico Esportivo.

Bernardo convida todos os estudantes do curso a conhecer o Conclave, e a participar dos times.  “Este ano a temporada de competições já acabou, mas ano que vem tem mais”, avisa. No dia 8 de novembro acontece o churrasco de comemoração dos 12 anos de Conclave e o do 13º título do Intermed. “Todos podem vir comemorar com a gente”, convida.

Fono é prata no volêi
Pela primeira vez, os estudantes do curso de Fonoaudiologia conseguiram formar uma equipe para participar da Olimpíada Universitária. E já na primeira participação, as atletas do vôlei feminino ganharam a medalha de prata na disputa.

Segundo Luiza Furtado, do 5º período e integrante da equipe, todos estão contentes com o resultado. “Uma colega saiu à procura de pessoas interessadas e assim, conseguimos montar o time. Espero que os alunos se animem a montar novos times e participar mais dos campeonatos”.

Mais informações:
Site da Olimpíada Universitária:
Conclave Médico Esportivo: 3409 9957 e pelo site.

Redação: Larissa nunes – estudante de Jornalismo