Anna Diez analisa relação entre cidades e saúde

23 de setembro de 2008

O Observatório de Saúde Urbana de Belo Horizonte (Osubh), com o apoio do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG recebe, nos dias 25 e 26 de setembro, a professora Ana Diez-Roux, Titular de Epidemiologia e diretora do Centro para Avaliação Integrada das Disparidades em Saúde, da Universidade de Michigan (EUA).

No dia 26, sexta-feira, Anna Diez-Roux irá proferir a palestra “Saúde nas cidades: ineqüidades e o local de moradia”.

O encontro é gratuito, aberto ao público, mas será proferido em espanhol, sem tradução.

Considerada uma das maiores pesquisadoras mundiais do tema, ela vai mostrar as relações entre a estrutura urbana do local de moradia dos indivíduos (como transportes, serviços públicos e oferta de serviços, como padarias e farmácias) e seu impacto sobre a saúde.

A pesquisadora veio ao Brasil para participar do EPI 2008, XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (20 a 24/09), onde participa da mesa “Saúde na Cidade”, organizada pelo Osubh.

“Saúde nas cidades: ineqüidades e o local de moradia”
Local: Sala de apresentações do sétimo andar da Faculdade de Medicina da UFMG

Redação: Larissa Nunes – Estudante de Jornalismo