Medicina recebe estudantes do Ensino Médio

30 de junho de 2010

Alunos do terceiro ano do colégio Loyola estiveram na Faculdade de Medicina da UFMG nos últimos dias 10 e 22 de junho, para conhecer mais sobre as atividades da Faculdade e o curso de Medicina.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor da Unidade, professor Francisco Penna, e conduzidos ao Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) pelo professor Gilmar Azevedo, coordenador da disciplina Tutoria e coordenador administrativo do Cetes, onde assistiram palestra sobre o curso da UFMG e aspectos importantes na escolha do mesmo no vestibular.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de visitar o Laboratório de Simulação e demais dependências do Cetes, Nupad, laboratórios da Faculdade, Hospital das Clínicas e ambulatórios. Para Gilmar, responsável pelas visitas à Faculdade há dez anos, foi uma atividade muito significativa para os alunos e o retorno dos coordenadores foi muito bom.

Ele conta, ainda que a escola está sempre aberta à visitação. “Interessados devem formalizar o pedido junto à Diretoria para autorização”, orienta.