Medicina recebe professoras da Itália

19 de março de 2009

As professoras Paola Salimei e Paola Vallebona, da Faculdade de Medicina da Universitá Tor Vergata, de Roma, visitaram a Faculdade de Medicina da UFMG esta manhã, para conhecer as atividades da Unidade e negociar intercâmbios entre as instituições.

Segundo o professor Francisco Penna, diretor da Unidade, já existe uma parceria entre a UFMG e a Tor Vergata, e a intenção é justamente formalizar essa parceria. “Queremos garantir aos intercambistas que eles tenham visto próprio e atividade reconhecida”, afirma, lembrando que o intercâmbio não deve ser pensado apenas para estudantes, mas para docentes e pesquisadores da área da saúde.

Participaram da reunião, além do professor Francisco Penna e das professoras da Universitá Tor Vergata, o professor José Renan, que visitou a instituição italiana com o diretor da Unidade em outubro de 2008, e os professores Ari Tavares, Marco Aurélio Romano-Silva e Cláudio de Souza, coordenadores, respectivamente, dos Centros de Extensão, Pesquisa e Tecnologia em Saúde da Unidade.

Representando os colegiados dos cursos de Medicina e Fonoaudiologia, estavam presentes as professoras Letícia Caldas, coordenadora de Fono, e Luciana Viana, subcoordenadora de Medicina. O professor Marcus Polignano também estava na reunião, representando o Projeto Manuelzão e o Internato Rural.

Leia mais: Diretor negocia intercâmbio com Itália e Inglaterra – 10/10/08