Medicina UFMG realiza o 1º Simpósio de Psiquiatria neste sábado

29 de julho de 2021 - , ,

Planejado para levar informação científica em psiquiatria e saúde mental ao máximo de trabalhadores e estudantes da área da saúde, o 1º Simpósio de Psiquiatria da UFMG já conta com quase 600 inscritos em todo o país. Mas ainda é possível participar desse evento online, que ocorre neste sábado, 31 de julho (das 8h às 12h e das 14h às 18h), com inscrições gratuitas.

O simpósio é promovido pela Liga Acadêmica de Saúde Mental da UFMG (Lasme), do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, e reúne um time de palestrantes da Instituição e convidados com vasta experiência na área.

Entre os assuntos que serão abordados, estão transtornos psíquicos como o Transtorno do Espectro Autista, transtornos de ansiedade na infância e no contexto da pandemia de covid-19, transtorno Bipolar, suicídio, entre outros temas.

“A importância do evento dá-se pela disseminação do conhecimento científico da Universidade à comunidade intra e extramuros, em uma área alta relevância a todos, que é a da Saúde Mental. Então, o evento busca ampliar os conhecimentos em psiquiatria dos ouvintes”, reforça a professora do Departamento de Saúde Mental e que orienta o simpósio, Tatiana Mourão.

Além das palestras sobre psiquiatria e saúde mental, haverá apresentação de pôsteres e de temas orientados. Confira a programação completa aqui. Os participantes receberão certificado de 8h.

Mais informações: https://www.even3.com.br/simpsiufmg/ e Instagram (@simpsiufmg)

1º Simpósio de Psiquiatria da UFMG
Evento online
Data:  31/07/2021
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Certificação de 8h
Inscrições gratuitas para estudantes e profissionais da área da saúde.