Ministra visita Faculdade em atividade de enfrentamento ao Aedes

10 de março de 2016

A Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, fará uma visita nesta sexta-feira, 11 de março, às 9h, à Faculdade de Medicina da UFMG. O encontro tem como objetivo realizar atividades de conscientização sobre a importância do enfrentamento, controle e mobilização contra o mosquito Aedes aegypti.

Serão feitas orientações aos alunos sobre o combate ao mosquito e sobre os sintomas da dengue, chikungunya e zika, realização de atividades de vistoria e limpeza do imóvel, além da entrega de panfletos com orientações de prevenção.

Também participarão do encontro o diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Nunes; a superintendente do Hospital das Clínicas, Luciana de Gouvêa; a diretora da Escola de Enfermagem da UFMG, Eliane Palhares; e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos.