Mulher e saúde no rádio

27 de fevereiro de 2009

Pesquisas indicam que uma boa postura, além de ajudar a combater problemas musculares e de coluna, também pode ajudar a prevenir varizes. Muito temidas pelas mulheres, as varizes são veias dilatadas de uma maneira anormal. Por isso, a boa postura é sempre a melhor opção para prevenir este desconforto.

Este é um dos temas abordados no programa Saúde com Ciência da próxima semana, que homenageia o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A partir de segunda-feira, 2, você acompanha informações sobre as diversas fases da vida da mulher, como puberdade, gravidez e climatério.

Além disto, o programa traz dicas sobre doação de urina de gestantes, até a 18ª semana, métodos contraceptivos, tensão pré-menstrual e outros temas ligados à realidade feminina.

O Saúde com Ciência tem duração aproximada de 3 minutos e vai ao ar de segunda a domingo, às 5h, às 8h, e às 18h, na rádio UFMG Educativa (104,5 FM). O programa também é veiculado em rádios do interior de Minas Gerais. Para ouvir todas as edições anteriores, acesse a página do programa.

Sob o  slogan “A informação a serviço da qualidade de vida”, o programa completa um ano este mês com o apoio da Casu e do CNPq, produzido pelas assessorias de comunicação da Faculdade de Medicina, da Escola de Enfermagem e do Hospital das Clínicas da UFMG.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Segunda-feira, 02
Puberdade
Entrevistada: Cristiane Freitas, pediatra e professora da Faculdade de Medicina da UFMG