Museu Ponto UFMG seleciona mediadores

01 de setembro de 2014

Estudantes da graduação ou pós da UFMG interessados em participar do curso de mediadores do Museu Itinerante Ponto UFMG tem até o dia 21 de setembro para se inscreverem, pela internet.

Os alunos devem ter acesso à internet e disponibilidade para trabalhar em diferentes horários, esporadicamente, nos eventos do Museu. Os participantes receberão certificado do curso e eventos em que forem mediadores, além da possibilidade de créditos, conforme o colegiado da graduação.

Ponto UFMG
O Museu Itinerante Ponto UFMG busca contribuir para a difusão da Ciência e Tecnologia e Inovação em escolas de Educação Básica de Minas Gerais, ampliando a compreensão, de estudantes e professores, dos meios de produção científicos e de sua relação com a educação, cultura e a sociedade.

A ação é vinculada ao Centro de Extensão do Centro Pedagógico, e conta com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; da Secretaria de Educação de Minas Gerais; da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Medicina Molecular (INCT-MM).