Nescon lança curso sobre doença de Chagas na Atenção Primária

Inscrições começam na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro.


19 de setembro de 2022 - , , ,


Imagem: Una/SUS.

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG irá ofertar, a partir do dia 21 de setembro, o curso “Doença de Chagas na Atenção Primária à Saúde”. A atividade possui carga horária de 60 horas e seu conteúdo será disponibilizado de maneira virtual e gratuita. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

O curso é  direcionado aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária e pretende capacitá-los quanto ao diagnóstico, prevenção, tratamento e controle da doença de Chagas no Brasil. Para isso, serão disponibilizadas cinco unidades que abordam desde a descrição geral da doença até situações especiais e os principais aspectos para prevenção e controle.

A atividade se enquadra na estratégia de Educação a Distância (EAD), ofertada de modo online, com todo o material didático disponibilizado em ambiente virtual moodle. Além disso, o curso é autoinstrucional, sem a mediação de professores ou tutores, e possui certificação para os alunos com aproveitamento mínimo de 60%. 

Clique aqui e matricule-se. 

A iniciativa permitirá a otimização do manejo clínico da doença e faz parte da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), que visa promover a capacitação permanente dos profissionais de saúde. 

Nescon 

O Nescon é um órgão complementar da Faculdade de Medicina e foi fundado em 1983. Sua finalidade é contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Para isso, o núcleo atua na qualificação de trabalhadores da rede, no desenvolvimento de pesquisa aplicada e na prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.


Print Friendly, PDF & Email