Nova turma realiza voluntariado no Vale do Jequitinhonha

07 de agosto de 2018

Com o objetivo de promover o voluntariado para estudantes de Medicina, o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Luís Felipe José Ravic de Miranda, realizou, em julho, de 2018, a segunda visita ao município Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

A atividade é parte do projeto de extensão coordenado por Ravic, “Cuidando da sua saúde em Ponto dos Volantes”. Este ano, além do professor, 23 estudantes de Medicina e duas médicas convidadas integraram a equipe que propôs, em cinco dias, atividades de educação e assistência junto à população da cidade, em parceria com a prefeitura municipal.

Matheus Miranda foi um dos voluntários do projeto. Foto: Ariana Andrade

O estudante Matheus Lucas Vasconcelos Miranda descreveu, em relatório com imagens, a sua experiência em Ponto dos Volantes, de assistência à população e integração com as equipes de saúde, passando por momentos de lazer e criação de laços entre as pessoas que conviveram no período. “Cinco dias que acabaram mudando minha maneira de ver o mundo”, garante o estudante.

Leia o relato de Matheus na íntegra.