Novo departamento é destaque em recepção

25 de setembro de 2012

Professores recebem 6ª turma de Tecnologia em Radiologia

A Faculdade de Medicina da UFMG recebeu nessa segunda-feira, 24 de setembro, a sexta turma do curso de Tecnologia em Radiologia. A recepção foi marcada pela apresentação do recém criado Departamento de Anatomia e Imagem (IMA), com a presença do chefe do Departamento, Humberto José Alves, e do subchefe, também coordenador do curso, Marcelo Mamede. “O estabelecimento desse departamento é mais um passo importante para termos um curso forte. É uma honra estar aqui o representando”, declarou o professor Humberto.

A importância do Departamento de Anatomia e Imagem também foi destacada no pronunciamento do vice-diretor da Faculdade, Tarcizo Afonso Nunes, que abriu a recepção. “Este departamento confere identidade ao curso, uma referência para alunos e professores”, afirmou. Além disso, destacou que todas as mudanças e investimentos farão com que em pouco tempo o curso seja um dos melhores da área. Mas também fez um chamado aos alunos: “O produto final, a atuação de vocês no mercado de trabalho, é que vai atestar a qualidade do curso”.

O gerente administrativo, Maurílio Elias, ressaltou os cuidados de segurança da Faculdade no período noturno e pediu um pouco de compreensão para os transtornos que as obras na Faculdade podem causar. Já o coordenador da Assessoria de Comunicação Social (ACS), Gilberto Boaventura, apresentou os diversos canais de comunicação da Faculdade, mostrando também produtos desenvolvidos na ACS, como o jornal Saúde Informa e o programa de rádio Saúde com Ciência.

As últimas apresentações da noite ficaram a cargo de Valdécio Ribeiro, representante da Fundação Mendes Pimentel (Fump), que apresentou o trabalho da Fundação, e da assessora de escuta acadêmica do Centro de Graduação da Faculdade de Medicina, Maria das Graças Ribeiro, que mostrou em palestra o trabalho da Ouvidoria da Faculdade.

Confira a expectativa de algumas alunas sobre o curso
“Escolhi o curso por ser um curso novo, que chamou a atenção, e também pela possibilidade de desenvolver tecnologia” – Priscila Evangelista da Silva

“Espero sobretudo sair do curso preparada para o mercado de trabalho, aproveitando todas as oportunidades de estágio para explorar também a parte social do curso” – Isabel Cristina Alvarenga