Novo elevador da Medicina foi entregue hoje à comunidade

13 de junho de 2007

img_5691.jpgJá está funcionando o novo elevador da Faculdade de Medicina, entregue hoje, dentro do novo prazo negociado com a empresa Elevadores do Brasil. Modernizado, ele agora tem acabamento em aço inox, iluminação indireta, botões com formato côncavo, com inscrição em braile, e piso em granito.

Além disso, uma gravação de voz feminina orienta sobre o sentido da movimentação do veículo (subindo ou descendo) e o número do andar, também registrados em um monitor digital iluminado.

Comemorando a realização o professor Francisco Penna, diretor da Unidade, lembrou que este é apenas o primeiro, e que até o fim do ano os outros três elevadores do prédio serão entregues, com o mesmo padrão tecnológico.

“No segundo semestre também a comunidade da Faculdade de Medicina receberá várias outras obras e realizações, de igual importância, e até mais, tanto para o nosso dia-a-dia quanto para a elevação da qualidade da formação dos cursos oferecidos”, conclui.

Maurílio Silva Elias, gerente administrativo, pede que a comunidade zele pelo novo equipamento “para que possamos usufruir dele sempre em bom estado de conservação”, lembra.

img_5702.jpgO elevador será temporariamente exclusivamente social, sendo nele vedado o transporte de carga. Quando for o caso, um acolchoado especial será usado para revestir as paredes, para evitar a depredação acidental.

Nova numeração dos andares começa em março – 28 de fevereiro

Medicina ganha novos elevadores em 2007 – 11 de janeiro