Novos alunos de Fono chegam à Faculdade


06 de março de 2013


Aprovados no Vestibular UFMG 2013, os novos alunos do curso de Fonoaudiologia, foram recepcionados na tarde de hoje, na Faculdade de Medicina da UFMG. Em discurso, o vice-diretor da Unidade, professor Tarcizo Nunes, destacou o crescimento e amadurecimento ao longo dos 13 anos do curso de Fonoaudiologia na UFMG. “Hoje o curso tem uma respeitabilidade. Temos uma boa avaliação do Enade, boa inserção no mercado de trabalho e projetos acadêmicos premiados. É um dos melhores do Brasil”, mencionou o professor, lembrando que a instituição também oferece pós-graduação lato sensu na área e inicia, este mês, a primeira turma de mestrado em Fonoaudiologia.

Para o professor Tarcizo, são os egressos que fazem o nome e a história do curso. A coordenadora do colegiado, professora Érica Couto, complementou: “Estar em um curso de qualidade aumenta a responsabilidade dos professores e estudantes”.

Conhecendo o curso
A estrutura do curso foi apresentada pela professora Érica aos calouros , que também conheceram a estrutura do Centro de Graduação (Cegrad) e da Escuta Acadêmica, em apresentação da psicóloga Maria das Graças Ribeiro. A professora Vanessa Martins, subcoordenadora do Colegiado, falou ainda sobre o Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem). Após as palestras, representantes do diretório Acadêmico apresentaram o prédio da faculdade e o campus Saúde aos novos alunos.

Orientações
“O que nós queremos é que vocês se sintam iguais aos estudantes de outros cursos da Unidade e da UFMG, com os mesmos direitos e deveres”. A fala é do superintendente administrativo da Faculdade, Maurílio Elias, que repassou aos calouros orientações sobre segurança, uso do crachá e cuidados com o patrimônio da Unidade. Gilberto Boaventura, coordenador da Assessoria de Comunicação Social (ACS), apresentou os veículos de informação produzidos pelo setor aos estudantes e outros projetos desenvolvidos para levar o conhecimento que existe na Faculdade de Medicina para os públicos externo e interno da Unidade.