Novos alunos já podem solicitar assistência estudantil

12 de fevereiro de 2016

Os candidatos selecionados na primeira chamada regular da UFMG e que realizaram o pré-registro online para o primeiro semestre de 2016 já podem iniciar a solicitação de acesso aos programas de assistência estudantil – saúde, moradia, alimentação, auxílio-financeiro e estágios – gerenciados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Os interessados devem preencher questionário socioeconômico na página da Fundação e, na sequência, reunir e protocolar na Fump a relação de documentos que serão solicitados para a realização da análise socioeconômica.

Os estudantes que tiverem disponibilidade de protocolar a documentação antes da data da matrícula presencial devem procurar o setor de Atendimento na Sede da Fump (Av. Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José) ou a Gerência da Fundação em Montes Claros, no campus do Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Os dois setores funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Nos dias da matrícula presencial (16, 17, 25, 26 e 29 de fevereiro), haverá posto da Fump Itinerante no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha, local de realização do registro acadêmico. Lá, os estudantes poderão protocolar a documentação referente ao questionário socioeconômico preenchido previamente ou iniciar o processo de solicitação de assistência estudantil.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fundação.

Com Assessoria de Comunicação e Informação da Fump.