Nupad oferece três bolsas de extensão em projetos ligados à triagem neonatal

06 de janeiro de 2023 - , ,

O Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina divulgou editais para estudantes do curso de Medicina da UFMG que queiram estagiar nos projetos de hipotireoidismo congênito, hiperplasia congênita da suprarrenal ou fenilcetonúria e outras hiperfenilalaninemias.

As bolsas são ofertadas via Programa de Fomento de Bolsas de Extensão/2023, sendo uma para cada um dos projetos. A carga horária é de 20h semanais, com período de vigência de março de 2023 a fevereiro de 2024.

Para a oportunidade no projeto de fenilcetonúria e outras hiperfenilalaninemias podem concorrer alunos do 5º ao 8º períodos. As inscrições são de 9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2023.

Os outros dois editais recebem inscrições entre os dias 16 de janeiro e 13 de fevereiro de 2023. Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados entre o 6º e o 8º períodos para a vaga na equipe de atendimento a hipotireoidismo congênito. Já para a vaga no time de hiperplasia congênita da suprarrenal, o estudante deve estar regularmente matriculado entre o 7º e o 9º períodos.

Leia os editais completos para mais informações:

Inscrições e mais informações: gpro@nupad.medicina.ufmg.br